12 abril, 2007

ONG .mundesign disponibiliza questionário de sugestões para designers



A Ong .mundesign disponibilizou um questionário para que os designers e interessados possam votar e sugerir (sim, vocês podem adicionar opções no questionário!) coisas que vocês gostariam que uma ong voltada para o mundo do design nacional, deveria realizar.

Para quem ainda não conhece o projeto, o .mundesign foi criado em no começo do ano passado para divulgar o desenvolvimento de uma pesquisa do uso do design na educação e se viu a necessidade de trabalhar com as raízes do design, que é "usar o design para melhorar a vida das pessoas".

O projeto do .mundesign é suportado por três grandes pilares:
a educação, a pesquisa e o trabalho.
A educação e a pesquisa em design trabalham, respectivamente, com o ensino/capacitação das pessoas envolvidas no ato de projetar (em todos os nívis de interação) e desenvolvimento da profissão design. O trabalho é focado em manter uma estreita relação com o nosso mercado de atuação. Pode-s falar que a meta do .mundi é trabalhar essa tríade em dentro delas mesmas.

Quando vocês tiverem um tempo disponível, visitem o www.mundesign.org e participem da pesquisa e ajude a construir algo que trabalhe com e para nós.

Nenhum comentário: