03 abril, 2007

Lançamento do livro Ebal: Fábrica de Quadrinhos



A trajetória da Ebal (Editora Brasil-América) vai ser relatada no livro Ebal: Fábrica de quadrinhos, a ser lançado em breve, que vai mostrar detalhes das seis décadas de vida da empresa, fundada em 1945 e uma das principais editoras de quadrinhos do país.

A obra, de Ezequiel Ferreira Azevedo, marca os cem anos de nascimento de Adolfo Aizen, criador e dono da Ebal. Ele foi um dos pioneiros na publicação de quadrinhos no Brasil, em especial nos suplementos infantis dos jornais. Ebal: Fábrica de quadrinhos, que será publicado pela Via Lettera, terá 120 páginas e trará referências a mais de 10100 revistas e 1700 livros infantis. Entre os exemplares reunidos estão reproduções de capas de edições históricas, como o folhetim "Primeira", de 1927, o primeiro organizado por Adolfo Aizen, além da edição número 1 da revista, que trazia a aparição do Pato Donald no Brasil, anos antes de começar a ser publicado pela Editora Abril em revista própria, em 1950.

2 comentários:

fabi disse...

esse blog é simplesmente fantástico! achei por acaso, numa pesquisa via google, há cerca de uma semana. e não passo mais um dia sem vir aqui - mesmo que não seja atualizado todos os dias.

parabéns pela qualidade das informações e por se manterem tão antenados! um blog bonito e de grande utilidade para designers!

abraços!
fabíola ribeiro

Armando Fontes disse...

valeu Fabiola, seja bem vinda, espero nutrir voce com bastante informacao relevante! Obrigado pelos elogios.

Recomendo voce assinar o feed ou receber as noticias por email. e eventualmente quando tiver tempo voce vem ca visitar.

aqui vc aprende a assinar feed.
http://brunotorres.net/assinar/

Armando Fontes