01 outubro, 2007

Grafite no restaurante Ecco dá início a concurso cultural



Incentivar a cultura e a educação, além de apoiar jovens artistas. Esses são os objetivos do restaurante Ecco, em parceria com a Cidade Escola Aprendiz, no projeto Arte na Amauri. A proposta consiste num concurso anual em que os artistas vencedores criam um painel customizado para a fachada do estabelecimento. Para dar início ao projeto, foi feito um painel de grafite pelo coordenador de arte do Aprendiz, Eymard Ribeiro, em parceria com o também artista plástico Sérgio Fabris e com a assistência do grafiteiro Marcelo Diniz.

"O painel A Dama da Cidade consiste num rosto feminino em meio aos arranha-céus da cidade de São Paulo. A inspiração para o grafite veio das características do restaurante e de seu entorno", conta Ribeiro referindo-se à rua Amauri, na zona oeste da cidade de São Paulo, que reúne vários escritórios e alguns dos restaurantes mais badalados da cidade.

Segundo a coordenadora de comunicação do restaurante Ecco, Marina Zynger, a obra ficará exposta por um ano, ao lado da entrada principal do restaurante, até que seja eleito o primeiro vencedor do concurso. "O concurso é aberto ao público, sendo artista e obra selecionados por meio de votação. Estamos abertos a propostas de artistas de rua que trabalhem com grafite, artistas plásticos e de quem gosta de arte e trabalhe com pintura em geral", explica.

"O Ecco apoiava a cultura por meio do teatro mas, como sentimos a necessidade de avançar nas nossas ações sociais, decidimos desenvolver um projeto musical e de arte. Foi para homenagear e apoiar o trabalho do Aprendiz como, por exemplo, o de intervenção urbana, que convidamos o artista plástico Eymard Ribeiro", esclarece Zynger. "Nós já tivemos, em outras ocasiões, algumas parcerias interessantes, quando o Instituto Pão de Açúcar apoiou a pintura e a iluminação do Beco Aprendiz, por exemplo. A parceria é importante tanto para a instituição quanto para o profissional que participou ou participará do projeto", acha Ribeiro.

Criatividade, inovação, arrojo e adequação do estilo ao empreendimento são as características dos trabalhos a serem avaliados pela comissão composta pelos sócios do Ecco, João Paulo Diniz, Pedro Paulo Diniz, João Armentano, Luciano Huck, Sergio Cusin e Mary Nigri e pelo fundador da organização não-governamental, Gilberto Dimenstein. Na decisão final, quatro artistas serão selecionados pelos clientes do Ecco, que depositarão seu voto na urna localizada dentro do restaurante.

"Além do reconhecimento e da divulgação do artista, o vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil reais", revela Zynger.

Para participar do concurso, o artista deve entregar seu currículo junto com o layout de sua proposta na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2941, conjunto 802, aos cuidados do departamento de marketing, entre 1º de agosto e 10 de dezembro de 2007. A próxima obra para a fachada do restaurante será escolhida em março de 2008.


FONTE: http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=52ee58b50af4701000a89ce379d85f8b

extraido nas 11h15 do dia 22/05/2007

Nenhum comentário: