28 setembro, 2007

Lançamento: Revista Ilustrar




Ricardo Antunes, manda avisar na lista dG

O mercado editorial brasileiro é rico em publicações de todo gênero: futebol, artes, cultura, informação, cinema, etc. No entanto, havia uma área que até então tinha sido praticamente ignorada: a área da ilustração.

Aos poucos, revistas internacionais têm chegado ao mercado brasileiro falando sobre ilustração e ilustradores, mas faltava algo mais voltado para o nosso próprio mercado.

Para preencher este vácuo, foi desenvolvida a Revista Ilustrar, a primeira revista 100% brasileira, produzida por ilustradores, e voltada para o mercado de ilustração nacional e internacional.

Mais do que simplesmente mostrar ilustrações ou recursos técnicos, a revista pretende mostrar também o lado humano, cultural e artístico dos ilustradores, quase sempre desconhecido, mas fundamental na formação de qualquer grande profissional.

A revista também pretende tocar outras áreas onde a ilustração pode estar presente, como o design, e também conversar com pessoas de fora da área, como cinema ou música, mostrando a importância que a ilustração tem nestas outras atividades, funcionando muitas vezes como parceria ou complemento de criação.

Para este primeiro número os convidados são Samuel Casal, Eduardo Schaal, Orlando Pedroso, Nico Rosso, Ricardo Antunes, Renato Alarcão, e na seção internacional, o francês Arthur de Pins.

Para o download gratuito da revista (.pdf 16Mb), visite o site: www.revistailustrar.com

Nenhum comentário: