26 setembro, 2007

Salão Design Movelsul 2008





O Prêmio Indústria é excelente para a sua empresa

As indústrias interessadas em participar do décimo primeiro Salão Design Movelsul, o mais tradicional prêmio de design de móveis da América Latina e Caribe, contam com as mesmas regras das categorias Profissional e Estudante. As empresas moveleiras não contarão com prazos diferenciados como nas edições anteriores, mas a melhor novidade é que, como as categorias Profissional e Estudante, também receberão a premiação em dinheiro – R$20 mil para a primeira classificada.

Esta mudança nos prazos de inscrição foi baseada no aumento dos concorrentes nas últimas quatro edições. “As empresas estão mais amadurecidas, pois hoje o mercado exige um móvel com maior valor agregado e isto passa pelo design. Temos que analisar todo o processo de criação e concepção”, diz Daniel Camera [Projeto 3], diretor do Salão 2008. As indústrias contam com a chance de ter o seu produto exposto no estande do Salão Design, dentro da MOVELSUL BRASIL [20 a 24 de março, em Bento Gonçalves/RS], um local nobre da feira de móveis, valorizando marca junto ao público profissional presente.

“Vamos valorizar esta categoria também desta forma, pois atrás de um projeto há um profissional que precisa ser valorizado, como nas categorias Profissional e Estudante”, diz a Vice-diretora Marlene Gugel [Object Design].

Na edição de 2006, 85 empresas de todo o país inscreveram-se no Salão Design Movelsul, cabendo a Telasul S.A. [Garibaldi/RS] o Prêmio Indústria, com a Linha Steel. O prêmio Salão Design Movelsul é patrocinado pela Masisa. As inscrições vão até o dia 19 de outubro e o regulamento está no site no www.salaodesign.com.br.

Salão Design Movelsul na Espanha

Uma das novidades da décima-primeira edição do tradicional Prêmio Salão Design Movelsul é a abertura das inscrições para os países da União Européia. Com a participação na Feira de Valência, na Espanha [24 a 29 de setembro], a diretoria da MOVELSUL BRASIL 2008 irá realizar contatos e parcerias com as entidades e escolas locais para a divulgação do prêmio. Pela grande importância que a Espanha dá ao design, esse país é estratégico na divulgação do Prêmio também no restante da União Européia. Até 2006, o Salão Design Movelsul recebeu projetos de 14 países. As inscrições vão até o dia 19 de outubro e o regulamento encontra-se no site www.salaodesign.com.br.

Nenhum comentário: