18 setembro, 2007

Worshop sobre Visual Merchandising no IBModa com Sylvia Demestresco



Pense como consumidor: o que te faz entrar numa loja? preços? cores? design? Disposição dos produtos? O que mais? Será que o consumidor repara em tudo isso em tão pouco tempo? Repara sim: de acordo com uma pesquisa realizada por Sylvia Demetresco, 78% das compras são motivadas pela vitrine, e por isso ela precisa ser impactante e seduzir o consumidor instantaneamente. O visual merchandising faz com que os produtos não sejam apenas expostos, mas adquiram estética e tenham influência nos sonhos e desejos dos passantes, sem perder a real intenção, de aumentar as vendas. O mercado para designers de vitrines é promissor, mas profissionais responsáveis pelo cartão de visitas das lojas ainda são raros de se encontrar.

Sylvia Demetresco é especializada nessa área, atuando desde 1972, contando inclusive com o título de doutora. É uma das profissionais brasileiras com maior destaque no exterior, trabalhando atualmente em Paris. De lá, traz as novidades de materiais e temas de grandes marcas, além de novos estudos, pesquisas e tendências para apresentar ao público brasileiro e contribuir para a elaboração de vitrines de padrão internacional.

O Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) está com inscrições abertas para o workshop “Visual Merchandising” com Sylvia Demestresco, que aborda a análise crítica da vitrine, com base nas temáticas contemporâneas e no comportamento do consumidor. Pesquisa de materiais, programação de vitrines para empresas também são tratados, e ao final, como exercício prático, os alunos montam uma mini-vitrine. O curso acontece no dia 6 de outubro e faz parte do Programa de Atualização em Moda do IBModa, que oferece tópicos relevantes em cursos rápidos e pontuais, voltados ao desenvolvimento específico de necessidades dos profissionais de moda.

Inscrições:
IBModa – Instituto Brasileiro de Moda
Rua Capote Valente, 432/126 - Jardim América 05409 001
São Paulo SP
comercial@ibmoda.com.br – (11) 3086-3521

Visual Merchandising

Data: 6 de outubro
Horário: 9h às 17h

Valor do investimento: 3x de 150,00 (descontos para grupos e inscrições antecipadas)

Nenhum comentário: