03 outubro, 2007

Laboratório de Cores



O Studio Creamcrackers realiza de 9 a 20 de outubro, no Rio de Janeiro.Laboratório de o curso "Laboratório de Cores", com Cristina Portugal. As aulas vão das 18:30h às 21:30h.

A taxa de inscrição é de R$110,00 e uma parcela de R$240,00. O curso oferece base teórica e prática a partir das teorias sobre cor de renomados autoras como, Leonardo da Vinci, Johann Wolfgang von Goethe, Johannes Itten, Wassily Kandinsky, Paul Klee dentre outros. A cor para execução de projetos de Artes Plásticas, de Design, de Moda, de Arquitetura e demais áreas que utilizam a cor.

De acordo com a professora, o curso abandona o círculo cromático absoluto baseado em cores primárias e secundárias, redefinindo o rompimento do tom que permite intuir os cinzas sempiternos, que seria a passagem de uma cor a outra. O curso será baseado numa série de exercícios observando diversas questões: da cor;contrastes; harmonias cromáticas; temperatura das cores - cores quentes e frias, do rompimento do tom; o ponto de passagem para cores opostas; surgimento do colorido.

O curso visa proporcionar aos alunos a compreensão dos mecanismos que levam a percepção das relações entre as cores. Aplicando exercícios práticos, a professora pretende desenvolver a sensibilidade dos participantes para que entendam a lógica das estruturas das cores.

Informações

www.creamcrackers.com.br/cursos/

Nenhum comentário: