03 outubro, 2007

Mostra ABRE de Design de Embalagem



O Comitê de Design da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) realiza nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, uma edição da Mostra ABRE de Design de Embalagem. Bienal, o evento tem como tema deste ano "A revolução do design na embalagem: a verdadeira relação custo x benefício".

A principal atração é a palestra de Glenn May, diretor de embalagem da Method Home. O americano falará sobre "O design de embalagem como essência da marca", abordando o papel decisivo que a embalagem teve no posicionamento do produto e na conquista de market share. Criada em 2000 na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, a Method Home já lançou mais de 130 produtos na área de limpeza e fatura US$ 32 milhões por ano.

Outras palestras programadas são: "O valor da embalagem para produtos de marcas próprias", com Pablo Rego (Carrefour); "Como a inovação e o design de embalagem podem influenciar a categoria de higiene e limpeza", com Alícia Farias (Unilever); "Ampliação de vendas e percepção da marca através da embalagem", com Marcelo Queiroz (Gold Nutrition); "Inovações e tendências de embalagem ao redor do mundo", com David Jago (Mintel); "Ativos intangíveis, marcas e a construção de valor adicionado à empresa pela gestão do design", com Gilson Nunes (Brand Finance); e "Embalagem como influência da marca", com Lina Fagundes (Guepa).

Também estão programadas as apresentações de cases de três empresas: Dow Química, Wheaton, Rigesa.

Todas as atividades ocorrerão das 13h30 às 18h30, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros - São Paulo/SP).

O programa completo do evento pode ser conhecido pelo site
www.abre.org.br/email_mkt/mostra/mostra_programa.htm

O pacote para os dois dias é de R$ 270,00 (associados da ABRE) e de R$ 380,00 (não associados). A participação em apenas uma das datas custa R$ 150,00 (associados) e R$ 210,00 (não associados).

Outras informações podem ser obtidas com Vanessa pelo e-mail vanessa@abre.org.br ou pelo telefone (11) 3082-9722 - r. 213.

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