17 outubro, 2007

Sinergia 2 edição - Mostra de Vídeos Universitários e Independentes



A Mostra Sinergia é um projeto de difusão da linguagem audiovisual no contexto universitário, que visa estimular a criação de produtos audiovisuais nas faculdades, que são o campo ideal para a prática do cinema.

O projeto, em sua 2ª edição, se torna oportuno, sobretudo, no momento de resgate do movimento cineclubista e do boom dos documentários. Por meio desse projeto, a UVV (Centro Universitário Vila Velha) abre novamente o Cineteatro com o propósito de abrigar mostras cinematográficas e desenvolver o pólo de audiovisual do Espírito Santo, incentivando as produções do gênero no âmbito acadêmico.

A Mostra seguirá o objetivo inicial em que pretende propiciar um intercâmbio entre os alunos das Instituições de Ensino Superior (IES) e os produtores de filmes independentes. Para isso, o projeto prevê, além da exposição dos produtos audiovisuais, a realização de palestras de cinema, como roteiro, direção, produção e animação com profissionais do Cenário Nacional e Internacional.

O público-alvo do evento é constituído, em sua maioria, por estudantes do curso de Comunicação Social das faculdades do estado e pelos produtores independentes. No entanto, nosso objetivo é também atrair estudantes de outras áreas para que eles possam prestigiar esses projetos, que são importantes para alavancar a produção cinematográfica no estado.

O público terá a oportunidade de desenvolver uma visão crítica e reflexiva sobre a representação audiovisual da realidade social e cultural.

Mais informações e inscrição no site www.uvv.br/sinergia

Nenhum comentário: