01 outubro, 2007

Cursos IBModa em Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza



O IBModa, uma das principais instituições de pesquisa, ensino e consultoria na área de Negócios da Moda do Brasil está chegando a Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. por intermédio do seu Programa de Atualização em Moda. Serão oferecidos três cursos, dirigidos aos profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de moda e têm interesse em conhecer ou se aprofundar em temas específicos relacionados ao setor: Branding, Comunicação na Moda e Desenvolvimento Criativo de Coleções.

Todos os cursos são ministrados por profissionais altamente conhecidos e reconhecidos na área, têm carga horária de 12 horas-aula, custam R$ 540,00, e têm descontos por inscrição de grupos ou em mais de um programa.

Inscrições podem ser feitas pelo site (www.ibmoda.com.br), pelo e-mail ibmodaflp@ibmoda.com.br ou pelo fone (011) 3086-3521.


Branding – Construindo e mantendo marcas fortes na moda

O curso contextualiza a marca como ferramenta do marketing essencial para empresas de moda alcançar posicionamentos mais efetivos e mais rentáveis. Visa dar aos participantes subsídios para analisar estrategicamente as marcas e conceber os principais aspectos da arquitetura e da comunicação de uma marca, tais como a identidade, a imagem e a personalidade.

É ministrado por Luciane Robic, diretora de Marketing do IBModa, doutoranda em Administração pela PUC/SP e uma das maiores especialistas em Marcas na moda do Brasil.

Desenvolvimento Criativo de Coleções
Esse curso aborda de forma inovadora o processo criativo no desenvolvimento de coleções de moda, pelo ponto de vista de uma das maiores referências criativas na moda brasileira atual, Karlla Girotto, estilista presente no mercado há mais de cinco anos, que tem como característica principal unir arte e moda.

O curso convida os participantes a estabelecer novos caminhos para o processo criativo com base na busca de elementos e de pesquisa, cruzando o passado, as lembranças e a identificação pessoal com referências e tendências contemporâneas. Esse processo visa despertar a criação e aprimorar um estilo próprio para o desenvolvimento criativo de produtos.

Comunicação na Moda
Dirigido a empresários, publicitários e assessorias de imprensa que atuam ou desejam atuar na área de moda, o curso visa analisar as ferramentas da área de comunicação e marketing, de uma forma integrada, buscando novas alternativas na construção de identidade e diferencial à marca. Aborda desfiles, ações promocionais, visual merchandising e outros fatores que agregam e constituem a comunicação empresarial.

É ministrado por Andre Felipe de Paula, arquiteto que atua como designer gráfico, diretor de arte e fotógrafo. Dirigiu o Studio Giovanni Bianco em São Paulo, abriu o estúdio Special Projects, de onde lançou as marcas Adriana Barra, Petit Retrô, Teto Mobília Contemporânea, Casa 15, Banca de Camisetas e Schutz, realizou trabalhos como diretor de arte/criação autônomo, para Forum, Triton entre outras e é sócio-proprietário da AG407, shop criativa de vanguarda.
Datas dos cursos:

Florianópolis
Branding – Construindo e mantendo marcas fortes na moda
28 e 29/09

Desenvolvimento Criativo de Coleções
26 e 27/10

Comunicação na Moda
23 e 24/11

Porto Alegre
Branding – Construindo e mantendo marcas fortes na moda
5 e 6/10

Desenvolvimento Criativo de Coleções
9 e 10/11

Comunicação na Moda
30/11 e 1/12


Fortaleza

Branding – Construindo e mantendo marcas fortes na moda
26 e 27/10

Desenvolvimento Criativo de Coleções
23 e 24/11

Nenhum comentário: